21 agosto 2011

Dicas de Japonês - Frases Essenciais

Para uma ida ao Japão pela primeira vez, estas frases são essenciais...
Bom domingo e boa aprendizagem!

Frases Essenciais para Turistas


Eu sou brasileiro.
Watashi wa brasil (igirisu) jin desu.
Qual é o seu nome?
Anata no namae wa nan desu ka?
Meu nome é ..........
Watashi no namae wa........desu.
De onde você é?
Doko kara kitano desu ka?
Eu sou do Brasil.
Watashi wa brasil (igirisu) kara kimashita.
Por favor, fale devagar.
Yukkuri hanashite kudasai.
Repita de novo, por favor.
Mou ichido itte kudasai.
Como você vai?
Ogenki desu ka?
Estou bem, obrigado.
- Watashi wa genki desu.
Você pode falar em inglês?
Anata wa eigo ga hanasemasu ka?
Eu posso falar em inglês
- Watashi wa eigo ga hanase masu.
Eu não posso falar em inglês.
- Watashi wa eigo ga hanase masen.
Que horas são?
Ima nanji desu ka?
São ..... horas.
- Ima .......ji desu.
Eu não falo japonês
Nihongo ga wakari masen.
Eu amo você
Watashi wa anata o aishiteimasu.
Eu sou brasileiro
Watashi wa burajirujin desu.
Minha casa fica ali
Uchi wa asoko ni arimasu
Vamos a algum lugar?
Dokoka e ikimashô ka?
Vou depois da aula
Jyugyuô owate kara ikimasu

Sem comentários: