22 agosto 2011

Dicas de Japonês - Nas Compras

O post das 9 da noite!!! xD
Mais umas dicas de Nihongo...
Espero que gostem.


Mostre-me (este, aquele).
(Kore, Are) wo misete kudasai.
Dê-me (este, aquele).
(Kore, Are) wo kudasai.
Quanto custa (este, aquele)?
(Kore, Are) wa ikura desu ka?
Eu posso provar (este, aquele).
(Kore, Are) wo shichaku shitai no desuga.
Você daria um desconto?
Yasuku nari masu ka?
O que você recomenda?
Nani ga osusume desu ka?
Estou apenas olhando.
Mite iru dake desu.
Aceitam cartão de crédito?

Kurejitto kaado wa tsukae masu ka?
Você pode embrulhar este?
Tsutsunde morae masu ka?
Que tamanho você usa?
Anata no saizu wa ikutsu desu ka?
Eu uso tamanho......
- Watashi no saizu wa........desu.
É o tamanho certo.
- Choudo yoi desu.
Este ficou grande.
- Ookii desu.
Este ficou pequeno.
- Chiisai desu.
É para presente?
Okurimono desu ka?
É sim.
- Hai sou desu.
Não é não.
- Iie chigai masu.

Sem comentários: